vídeos

Ambience Api Coloque musicas No Minetest

 ambiente_lib
API Minetest para reproduzir músicas de fundo

Api De Minetest que coloca musica no game



API
ambience_lib.validate_SimpleSoundSpec(nome: string, especificação: SimpleSoundSpec) -> SimpleSoundSpec
INTERNO: Valida o conteúdo de um SimpleSoundSpec e retorna a versão alterada.

name: O nome do SimpleSoundSpec, como em ambience_lib.register_sound(name,spec)
especificação: O SimpleSoundSpec original
Observe que esta função não aceita nomes de arquivos de som vazios.

ambience_lib.spec_drop_custom_fields(especificação: SimpleSoundSpec) -> SimpleSoundSpec
INTERNO: descarta campos personalizados no SimpleSoundSpec fornecido e retorna a versão alterada. O SimpleSoundSpec original permanecerá intacto.

Os seguintes campos são eliminados: título e artista.

ambience_lib.register_sound(nome: string, especificação: SimpleSoundSpec)
Registre um ambiente que possa ser usado em ambience_lib.set_ambience.

nome: O nome do SimpleSoundSpec
spec: O SimpleSoundSpec a ser reproduzido uma vez definido
ambience_lib.register_on_play_ambience(func: função)
Registre um retorno de chamada a ser chamado quando um ambiente for definido

A função deve aceitar dois parâmetros: nome e spec_name. name é o nome do jogador alvo. spec_name é o nome do SimpleSoundSpec como em ambience_lib.register_sound(name,spec), ou vazio se algum estiver parado.

Observe que os retornos de chamada serão chamados uma vez com o novo spec_name se um estiver substituindo outro. Além disso, o retorno de chamada não será chamado na saída do jogador.

ambience_lib.validate_parameter (param: SoundParameterTable, especificação: SimpleSoundSpec, player_name: string) -> SoundParameterTable
INTERNO: Valida os campos de uma tabela de parâmetros de som e retorna a versão alterada.

Esta função fará o seguinte:

Elimine os seguintes campos se definidos: loop, pos, object, to_player, exclude_player, max_hear_distance
Defina to_player para o nome do jogador fornecido
Definir loop como verdadeiro
Valide a faixa de valores de ganho, pitch e fade.
ambience_lib.delayed_play(nome: string, sound_name: string, especificação: SimpleSoundSpec, parâmetro: SoundParameterTable)
INTERNO: Para ser usado em chamadas minetest.after para atrasar a reprodução do som.

ambience_lib.set_ambience(nome: string, sound_name: string, param: SoundParameterTable, fade_step: número, delay_play: número) -> booleano, string
Reproduza um ambiente registrado para um jogador.

nome: O nome do jogador alvo
sound_name: O nome do SimpleSoundSpec, como em ambience_lib.register_sound(name,spec)
param: Um SoundParameterTable, consulte ambience_lib.validate_parameter para obter o formato válido dele
fade_step: Se estiver presente e não for 0, o ganho do som antigo será reduzido neste valor a cada segundo
delay_play: Segundos de atraso antes do som ser reproduzido
ambience_lib.stop_ambience(nome:string, fade_step:número)
Pare ou esmaeça o ambiente de um player

nome: O nome do jogador alvo
fade_step: Se estiver presente e não for 0, o ganho do som antigo será reduzido neste valor a cada segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário