vídeos

Minetest Mod Technic Farming agricola

Agora com cafeteira!

Minetest mod de maquinas agricola


Com o mod agrícola do minetest você obtém muitos itens novos para gerar alimentos e bebidas, mas precisa criar coisas essenciais manualmente.

Neste mod pack são definidas novas máquinas, para facilitar muito a produção de alimentos e bebidas com a agricultura.

Ao lado das máquinas elétricas para utilização com o mod técnico, também são definidas as máquinas pré-elétricas, que utilizam água e/ou energia eólica (como antigos moinhos de água ou moinhos de vento).

Camada pré-elétrica
As seguintes máquinas são definidas: 1. moinho de água 2. moinho de vento 3. moedor movido a moinho 4. espremedor de suco movido a moinho 5. Fermentador 6. compactador movido a moinho 7. gerador de baixa tensão movido a moinho (todo)

O moinho de água funciona como um gerador de água BT/MT: colocado em água em movimento, o moinho cria energia, utilizável por máquinas colocadas no topo do moinho de água.

O moinho eólico deve ser colocado diretamente em cima do receptor (moedor ou prensa). Nas laterais e acima não são permitidos outros nós (o que significa que o moinho de vento deve ser soprado por ar).

O moedor é projetado para transformar trigo em farinha, como o moedor lv/mw produz pó de lingotes. Devido à maior eficácia você só precisa de 3 trigos para obter 1 farinha.

A prensa de suco funciona de forma semelhante ao forno de liga, ao lado você utiliza frutas e recipientes como baldes ou garrafas. Então você precisa de 16 maçãs e um balde para obter um balde de suco de maçã.

O compactador comprime a entrada como se estivesse pressionando grama em carvão.

Com o fermentador você pode criar vinagre a partir do suco/mosto. Não utiliza nenhum tipo de energia.

Em contraste com a técnica, o nível pré-elétrico não oferece possibilidade de armazenar energia ou de criar uma rede de energia. Então a energia tem que ser aproveitada, onde ela é gerada. Além disso, eles não são tão rápidos quanto as máquinas elétricas. Dependendo (aleatoriamente) do fluxo de ar/água, as máquinas precisam de 25% mais tempo para moer/espremer.

BT/MT/AT
Para as camadas elétricas são definidas as seguintes máquinas: 1. espremedor de suco 2. cafeteira (!)

Para o moedor, uma nova receita é adicionada para impor um moedor pré-elétrico ao moedor lv definido pelo mod técnico.

Receitas
As receitas são colocadas em um mod próprio, para que as receitas possam ser declaradas posteriormente e respeitem as dependências de outros mods.

Tipos de receita
Os seguintes tipos de receitas são definidos/usados: * moagem (da técnica): Uma entrada -> uma saída * Suco: Duas entradas (fruta e balde) -> uma saída * Fermentador: Uma entrada -> uma saída * Preparação: Três entradas (feijão, recipiente, líquido) -> duas saídas (bebida quente e recipiente vazio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário