vídeos

Minetest Mod BridgeTool

BridgeTool é Um Mod Que Adiciona uma nova "ferramenta de ponte" para facilita a colocação de pedra (ou vidro, terra ou qualquer material) durante a construção de uma ponte no modo de exclusão aérea.


A ferramenta ponte possui 3 modos que podem ser alternados clicando com o botão esquerdo na ferramenta. E você pode mudar a LARGURA do caminho construído mantendo pressionada a tecla SNEAK e clicando com o botão esquerdo.

Minetest Mod De Ponte

A imagem do inventário muda como o modo indica exatamente como a ferramenta de ponte é construída nesse modo. Para larguras 2 e 3, você notará que 2 ou 3 pequenos quadrados azuis aparecem abaixo da imagem principal para que você saiba qual é a largura.

Ao clicar com o botão direito, a ferramenta de ponte tentará usar qualquer material que esteja no slot de inventário diretamente à direita da ferramenta de ponte para construir na direção indicada pelo modo

No modo 1, ele construirá FORWARD em linha reta:



Minetest Ponte Com Mod Bridge Tool

Isso economiza muito tempo pressionando o botão furtivo e inclinando-se sobre a borda para poder clicar na face externa do nó. Observe que a ferramenta de ponte pode ser construída em qualquer uma das 4 direções, dependendo da direção para a qual você está voltado ao clicar com o botão direito.

No modo 2, a ferramenta ponte constrói PARA BAIXO na diagonal:


Ponte Mod De Demonstração


Esta é talvez a função mais importante da ferramenta de ponte porque o que parece ser simples, construir a partir de uma ponte em que você está, é virtualmente impossível sem esta ferramenta.

No modo 3, a ferramenta de ponte aumenta diagonalmente:

BridgeTool Minetest

Isso não é difícil de fazer sem a ferramenta, mas usá-la economiza várias etapas.

E quando você seleciona uma largura de 2 ou 3, mantendo pressionado o botão furtivo e clicando com o botão esquerdo, a ferramenta construirá um caminho com essa largura:



Se a ferramenta de ponte não puder ser construída onde você solicitou ou se ficar sem material na pilha à direita da ferramenta, ela notificará você sobre o problema por meio de mensagem de bate-papo.

A ferramenta de ponte é feita com 3 lingotes de aço em formato de V e um cristal mese:

steel ingot,                     ,steel ingot
           ,    steel ingot      ,
           ,mese crystal fragment,

Craft Do Mod Bridge De Minetest

A imagem do inventário mudará da própria ferramenta para a imagem do modo na primeira vez que você clicar com o botão esquerdo na ferramenta.

A ferramenta de ponte orienta automaticamente as escadas na direção correta. Ao construir uma escada com 3 nós de largura, a ferramenta garantirá que todas as escadas apontem na direção correta. E ao avançar, a ferramenta orientará a escada para baixo.

E a ferramenta da ponte agora está configurada para se desgastar. Se você deseja implementar este recurso edite o init.lua e altere o valor de WEAR_PER_USE de 0 para o que desejar. (O desgaste máximo é 65535 e o desgaste será aplicado para cada nó de largura do caminho que você está construindo)

Vídeo: Excalibur Zero criou um vídeo demonstrando este mod: youtube.com

Autor: Kilarin (Donald Hines)

Créditos: Meu filho me ajudou com algumas ideias para esse mod. Recebi muitos exemplos de código do mod chave de fenda em minetest_game de RealBadAngel, Maciej Kasatkin. Também copiei e modifiquei as imagens do número de modo da chave de fenda para uso nas imagens de inventário da ferramenta de ponte. Topywo sugeriu adicionar desgaste, corrigir a orientação da escada e usar not_in_creative_inventory. Sokomine sugeriu adicionar largura para que você pudesse construir 2 ou 3 larguras.

Dependências: soft depende do padrão, mas sem padrão você não tem receita.

Incompatibilidades: Problemas foram relatados ao usar este mod com ajuste de inventário

Licença: código MIT, texturas CC BY-SA 3.0










Nenhum comentário:

Postar um comentário