vídeos

Minetest como jogar o basico sem mods

Minetest como jogar sem instalar mods

O que fazer no minetest sem mods?

Uma das  forma de jogar Minetest mais conhecidas e modificando o jogo com mod, porem o jogo limpo tem uma base muito boa pra criar suas aventuras sem problemas. Uma delas e explorando os recursos de craft, farm e coleta de recurso básico do jogo,

Minetest basico sem mods

Como fazer para se divertir com o básico

A primeira coisa a se fazer no Minetest e buscar um bioma verde nos locais baixos perto de muita água, assim sua base  tera muitas possibilidades na busca por recursos, O importante de esta na parte mais baixa e chegar mais rápido nas parte mais fundas onde tem os metais mais resistentes e cortantes, e as águas ajudam com a  velocidade no cultivo de trigo que alimenta bem.

Minetest beira da agua

Plantar arvore ajuda

Uma forma de prosperar e evitar queimar seu carvão, que é  muito importantes para fazer tochas, então o que resta e apostar em madeiras, elas são ótimas pra usar combustível no seu forno de pedra, e na hora da escalada são as madeira que serão a primeira matéria na criação de escadas.

Arvores minetest suas amigas

E as primeiras ferramentas?

Nem precisa se preocupar com madeira pra ferramenta no Minetest, os gravetos rendem muito, e a madeira não e boa para corte, então o que te resta e buscar materiais mais duros, a sua primeira ferramenta e de madeira, você pode jogar fora poucos segundos depois do uso, o que não e obrigatório, mesmo assim elas coram devagar e quebraram rapidinho sem você perceber, o melhor e fazer o corte de suas ferramentas com pedras que duram mais e cortam rápido.

Minetest ferramentas

Como dormir mais rápido

Pra não virar noites acordado o recurso e fazer uma cama, para fazer sua primeira cama e preciso daqueles blocos de lã de algodão, então já e o momento da primeira aventura, buscar um bioma de floresta densa, em meio as arvores tera um mato grande que ao ser cortado solta a semente do algodão, basta plantar e esperar crescer a  matéria prima mais difícil para fazer sua cama.

Minetest cama

Farm sem sofrimento

Para um iniciante produzir no mundo sem mod da um pouco de trabalho, pois consiste em pegar ferro e fazer baldes para levar água ate sua plantação, então para resolver o problema basta você pegar sua terra e colocar já sobre as águas, assim não vai falta água mais pra sua mini fazenda.

Minetest Farm

Minhas próprias missões

Agora sim e hora de explorar o jogo sem medo, saindo do básico e hora de brincar explorar as cavernas e os arranha-céus do seu mapa, evite deixar de fazer o que e mais simples e divertido porem nem todos sabem. por exemplo fazer uma rede entomológica para capturar bichinhos.

Minetest  rede entomológica

Colecionar itens

Cada item pego pode ser colecionado, uma das primeira coisas que já colecionei foi vaga-lumes, além de ser divertido caçar eles a noite, e possível acender a casa toda com eles, junto com Darcksama e família capturamos com poucos recursos 10 vaga-lumes e colocamos numa jarra de vidro, foi a missão de primeiro dia.

Minetest vagalumes na jarra

Ferramentas de diamantes

Uma busca muito pesada para um iniciante em servidor sem mods e a busca de diamantes ou messe cristal, estão no fundo do mapa e são bem raros, uma dicar muito boa esta na live que fizemos que no final aplicamos 2 técnicas ótimas pra buscar diamantes e messe, o elevador e o corredor de blocos de blocos. O elevador de leva mais rápido ao fundo com pouco riscos, e o corredor evita de cortar pedras em excessos sem esconder os itens.

Minetest picareta de diamantes

Video da aventura no mundo básico de  Minetest fazendo de tudo para conquistar a picareta de diamante

#minetest #josegamestest #mod #diamante # #mods #basico #farm #aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário