vídeos

Minetest Mod ExplorerTools Ferramentas Na Mão Direita

ExplorerTools é Um Mod De Minetest Que Adiciona a capacidade de cada picareta, machado e pá do jogo não apenas cavar com um clique esquerdo, mas também colocar qualquer item que esteja no slot de inventário imediatamente à sua direita com um clique direito. 




Ferramentas do Explorer, todas as versões 1.1

Você já ficou frustrado ao cavar uma mina ou explorar uma caverna porque precisa cavar, cavar, cavar e depois trocar o item do inventário ativo por uma tocha, colocar uma tocha, trocar o item do inventário ativo de volta pela sua escolha e repetir? Você já desejou poder simplesmente colocar uma tocha (ou um bloco de pedra ou vidro) com um clique com o botão direito enquanto ainda empunhava sua picareta, machado ou pá? Se sim, então este mod é para você!

Com este mod, ao empunhar qualquer picareta, machado ou pá, se você clicar com o botão direito, ele faz um “lugar” usando o item diretamente à direita do inventário do jogador. Então, por exemplo, se seus slots de inventário fossem assim:

Então, um clique esquerdo com a picareta cavaria, mas aponte a picareta para a parede e clique com o botão direito, e ela colocará uma tocha do seu segundo slot de inventário na parede. Não há necessidade de trocar itens de inventário ativos. Clique com o botão esquerdo para cavar com a picareta, clique com o botão direito para colocar uma tocha.

E não precisa ser uma tocha. Talvez você esteja construindo um projeto que exija escavar pedras e substituí-las por vidro. Basta colocar sua pilha de vidro no slot de inventário próximo à picareta, desenterrar a pedra com um clique esquerdo e colocar o vidro com um clique direito.


Mintetest Mod Item Mão Direita


Ferramentas Minetest


O machado e a pá funcionam da mesma maneira.

Créditos:

Meu filho me ajudou com a ideia, a programação e as texturas. Obrigado a kaeza pelo código de exemplo de como colocar o item de inventário à direita da ferramenta, e a PilzAdam e Stu por responderem minhas perguntas sobre como funciona o campo de usos. A versão original só dava a capacidade de clicar com o botão direito no local para 3 ferramentas especialmente criadas. 4aiman descobriu uma maneira de aplicar essa função on_place a cada picareta, machado e pá do jogo. Explorer Tools All é apenas uma versão ligeiramente modificada de seu código.

Dependências:

Suave depende do padrão. Se você tiver quaisquer mods de ferramenta que deseja ter essa capacidade, eles devem ser adicionados como dependências suaves a este mod para que sejam carregados antes deste mod. Deixe-me saber sobre quaisquer mods que você gostaria de adicionar como dependências suaves ao mod básico e eu os colocarei lá. (Ou apenas faça uma solicitação pull no github)

Incompatibilidades:

Não use com o mod Inventory Tweak, ao clicar com o botão direito sua ferramenta desaparecerá!

Licença: MIT

Para navegar pela fonte:


Download:


Para instalar:

Simplesmente descompacte o arquivo na pasta mods e renomeie a pasta para explorertoolsall

OU simplesmente instale-o diretamente do minetest usando o ContentDB.

Registro de alterações:

1.1 extraia da pilha de atualização forçada do kaeza em vez de confiar no indicador de sucesso. Isso elimina o problema em que o uso do explorertoolsall e de um itemframe permitiria duplicar itens. E, para minha surpresa, isso não parece fazer com que você perca itens quando não consegue colocar a pilha. Versão inicial 1.0





Nenhum comentário:

Postar um comentário