vídeos

Minetest servidor joseworld

 Servidor Minetest Brasileiro Joseworld

Nome: Joseworld
Local: Brasil
Link: biglinux-minetest.ddns.net
Porta: 30002
Versão: 5.3
  Endereço  Porta
 biglinux-minetest.ddns.net 30002 
   
 Nome Senha
 Coloque Seu nome  Coloque uma senha

Jose world e um servidor brasileiro de sobrevivência e construção com nivel de sobrevivência bem alto, sempre passou por mudanças muito fortes de desenvolvimento e criação de mods proprietários, hoje e aberto aos jogadores do mundo todo para experiencias de um servidor de minetest, mantendo ainda sua base original, criação de mods proprietários e eventos multijogador online com novidades personalizadas todo ano.

Minetest Joseworld

Como surgiu?

No começo o servidor Joseworld era um nome genérico usado em mundos genéricos de teste de mod minetest, com tempo com vários de terceiros se tornou um servidor offline muito grande cheio de recursos e construções avançadas, neste ponto já estava jogando no servidor online Bigworld, feito e mantido até então pela família Yumi. Ao entra no servidor em 16 de jun. de 2020 aprendi usar recursos de proteção de servidor, buscar recursos no modo de sobrevivência e tive minha primeira experiencia em interagir com jogadores de minetest em tempo real, voltando ao servidor joseworld, resolvi manter por mais tempo o servidor, ate arquivá-lo no mesmo ano e me voltei como jogador aos servidores Bigworld e Catlandia por mais de um ano.
 

Projeto joseworld inicio

Comecei estudar linguagem lua na época e já estava muito entusiasmado em fazer teste de desenvolvimento de mods, então precisava de um servidor pra isso, onde criei o joseworld com o servidor de teste, com o passa do tempo e agora arquivado como está até hoje e com outro nome joseworldartes, serviu de inspiração para todas as construções feitas por mim no Bigworld, Catlandia e Minetest Me Valeis, entre elas cidades e castelos gigantes com bonecos decorativos e muitos detalhes sobre um temática simples.

Joseworld online forck

A medida que o servidor Bigworld recebia jogadores e se tornou gigante, respondendo bem a várias atualizações completas, apos um ano de servidor ativo, foi feito a partir dele um forck para uso de test de mods em etapa de desenvolvimento foi criado, como eram mods proprietários feitos por mim o nome escolhido foi joseworld, uma referencia boa, como se tratava dos mesmo interesses de desenvolvimento do antigo, porem ao  ser aberto recebeu muitos jogadores o servidor foi modificado para manter os jogadores e hoje tem omo foco a experiencia de cada um como a imersão em interação individual e a inteligencia digital dos mods.

Preocupação do servidor

Uma das preocupações iniciais do servidor era manter os mods pessoais, com uma temática única, assim o jogador entraria em um universos novo e sem repetições dos outros servidores, deu certo, desde o começo tudo se encaixou e serviu muito bem, cada jogador criou uma experiencia pessoal, que pode ser estendida para cada novo ano numa jornada particular de cada um e possibilitando agradar a maioria.

Foco para o futuro

O para o futuro do servidor estou vendo a nescidade de manter apenas o recursos proprietário, ou terceiros que podem receber atualizações de seus criadores, assim evita do servidor se tornar obsoleto por falta de suporte e excesso de trabalho em manutenção particular de cada mod, evitando atrapalhar na usabilidade dos usuários.

Idade para jogar

Três anos de idade foi o mais novo jogador do servidor e esta recebendo suporte para cada vez mais cedo as crianças poderem aprender e desenvolver habilidades em informática jogando minetest.

Resumindo o servidor

No momento não tenho interesse em montarias e veículos no servidor como prioridade, mas sim aventuras, batalhas, e pequenas simulacao de vida para trabalhar melhor o imaginario do jogador num mundo virtual mais criativo e temático, espero contribuir com uma geraçao de jogadores que busquem o melhor pra si e seus semelhantes, numa jornada amigável e recompensadora.

Obrigado!

José Anastãcio Dias Castilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário