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Minetest 5.7 Nova Versão

O MineTest 5.7.0 foi lançado com gráficos aprimorados, melhorias de desempenho e muito mais.

Confira a Seguir Quais Foram As Melhorias Feitas Nessa Versão.

minetest 5.7


Gráficos e Desempenho


Gráficos e Desempenho

Pós-processamento: Bloom e exposição dinâmica

O Minetest agora possui um pipeline de pós-processamento, com suporte para Bloom e Dynamic Exposure. Esse pipeline permitirá que novos efeitos sejam implementados no futuro, como profundidade de campo e iluminação volumétrica (raios divinos). O pós-processamento também melhora o desempenho do mapeamento de tom e permite configurações como ajuste de saturação.


Mods e jogos controlam se esses efeitos podem ser ativados no cliente. Parte da filosofia de design do Minetest é dar mais controle aos criadores de jogos, o que inclui dar aos jogos mais controle sobre os gráficos.


A Exposição Dinâmica é um recurso que simula o ajuste dos olhos ao passar de uma área bem iluminada para uma caverna, permitindo alta faixa dinâmica (HDR).


backroom minetest 5.7



Melhor desempenho de longo alcance em hardware moderno

O Minetest é conhecido por oferecer suporte a hardware antigo, mas muitas vezes não faz o melhor uso de hardware moderno e sofisticado. Na versão 5.7.0, o Minetest possui uma configuração que permite um melhor uso da GPU ao carregar dados mundiais. Isso resulta em desempenho amplamente aprimorado em hardware moderno em mais de 500 faixas de visualização. Observe que você não precisa ter uma GPU discreta, as GPUs integradas modernas ainda podem se beneficiar dessa otimização.


No futuro, é provável que essa otimização seja ativada automaticamente quando o Minetest detectar que o hardware a suporta. Mas, por enquanto, aqueles com GPUs modernas precisarão alterar a configuração “Client Mesh Chunksize” (client_mesh_chunk) para 4 ou 8.


Você também precisará alterar algumas configurações para carregar mais do mapa, aqui está um guia sobre como obter um alcance de visão maior. Com essas mudanças, o gargalo para obter um grande alcance de visualização é a rapidez com que o servidor pode enviar os dados do mapa; pode demorar um pouco para carregar totalmente um intervalo de 1.000 visualizações - ou seja, 258.048 nós no total. O desempenho de carregamento do mapa provavelmente será melhorado no futuro.


Outras melhorias de desempenho

As melhorias de desempenho não se limitam apenas ao hardware de jogos modernos. O Culler de Oclusão foi aprimorado, o que fornece um melhor desempenho por não renderizar áreas que não podem ser vistas. O Culler também é mais rápido.

Para exibir o mundo, o cliente precisa transformar blocos em geometria 3D chamada malha. O gerador de malha agora é multithread, o que melhorará o desempenho, especialmente em grandes faixas de exibição.


Caixas de seleção de entidades rotativas

Agora há suporte para seleção rotativa e caixas de hits. O que permitirá que multidões e jogadores tenham caixas de hits mais precisas. Isso tornará o combate muito melhor, especialmente com monstros maiores. Infelizmente, isso é apenas para caixas de seleção/hits, não muda de colisão.

blocos


Android Fixed Croschair

O apoio da mira para o Android foi mesclado. Ao contrário do desktop, o Android intaque o soco/colocação/cavação onde você toca. Com esse novo recurso, os usuários podem permitir que a mira de ter uma experiência mais próxima do desktop.

…e mais
Os mods agora podem descobrir o tamanho da janela do jogador, que permitirá a tela cheia e as GUIs mais responsivas.

Não é mais possível carregar um mundo se os mods tiverem dependências insatisfeitas. Antes, o MineTest desativaria automaticamente esses mods - mas isso levava à confusão. Você precisará adicionar a dependência ausente ou desativar os mods.





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