vídeos

Minetest Skin

 Como Criar Skin no Minetest


A sim como no minecraft o minetest também pode se adicionar skins e trocar a aparência de seu personagem, você pode criar sua própria skin personalizada com seu estilo de roupa e também colocar no game de forma fácil.

O que é skin? A palavra Skin vem do inglês e significa pele ou seja troca de pele do personagem, dentro do minetest a troca de skin também troca a roupa de seu personagem, cor de pele,olhos,bocas e cabelos.

Você também pode solicitar aos donos de outros servidores que adicione sua skin ao servidores deles a sim poderá ser mais reconhecido e ter um visual único em todos os servidores que você joga.

skin de minetest



Requisitos necessários para criar um skin e fazer com que ela funcione no game

1-Mod skindb, esse mod te permite colocar sua skin dentro do jogo e também escolher qual quer usar dentro do jogo.

Para encontrar esse mod basta is na central de mods dentro do game minetest e escrever a palavra (skinsdb) e mandar instalar 

(caso não saiba o que é mod e como colocar no game clique (aqui) para ir para a pagina de explicação)

botão atualizar



2- você vai precisar de um editor de skin ou de imagem, algumas pessoas utilizam o gimp editor de imagem porem ele pode ser meio complicado para um iniciante então recomendamos um site chamado https://minecraft.novaskin.me/# nele você poderá criar uma skin do zero utilizando as ferramentas do site.

3- Por ultimo basta seguir o tutorial de vídeo do canal josegamestest, nele ele ira te explicar como editar e usar as ferramentas, salvas e colocar na pasta correta dentro do jogo minetest.





2 comentários: